PAIOL PRODUTOS NATURAIS


Para uma alimentação muito mais saudável.

Hoje todos sabem da importância de uma alimentação mais saudável, com a inclusão de alimentos integrais, funcionais, sem perder, porém, o prazer de comer.

Para atender essa necessidade, a Paiol dispõe de condimentos, especiarias, cereais, frutas secas e castanhas, alimentos integrais, funcionais, chás, produtos diet, light, sem glúten, sem lactose, suplementos para atletas, de várias marcas, incluindo sua marca própria.

A empresa faz questão de manter uma grande variedade de produtos saudáveis e saborosos e estar sempre atualizada com os últimos lançamentos e recomendações dos profissionais de nutrição.

A alimentação não pode ser somente uma necessidade, mas uma fonte de prazer.

Distribuidor Exclusivo

LINHA DE PRODUTOS


O chá é uma das bebidas mais apreciadas do mundo além de trazer uma série de benefícios à saúde. É por isso que a Chinatown oferece uma variedade de ervas naturais, com matéria-prima selecionada e garantia de qualidade. Conheça aqui nossa linha completa de chás:

A Paiol formou uma linha completa de temperos naturais para enriquecer seus pratos e trouxe direto de diversos locais do mundo, condimentos que vão te deixar com água na boca. Conheça aqui alguns de nosso diversos produtos que vão desde aqueles convencionais ate um mais exclusivos de mercado.

Pode-se usar o rizoma (uma espécie de raiz) da planta fresco, que tem sabor mais acentuado, ou seco em pó. Como seu paladar é dominante, maneire na quantidade para não ofuscar outros ingredientes. A cúrcuma intensifica o sabor de molhos, carne vermelha, frango, peixes, vários tipos de arroz, sopas e legumes e verduras cozidos.
Macarrão - Junte o alho todo e doure por uns 5-7 minutos - sem deixar queimar. Retire o alho do azeite com uma escumadeira ou peneire o óleo, como referir. Reserve o alho e o azeite separadamente. Sirva o macarrão com o alho frito salpicado por cima, regue com um pouco do azeite e misture o queijo ralado. Pode ser acompanhado também por frango à passarinho, saladas, sopas e caldos. Sample Description
O alho é um dos temperos mais versáteis da culinária, muito utilizado na cozinha brasileira. Ele pode ser utilizado de diversas formas: cru, refogado, assado, picado, em rodelas etc. O alho vai muito bem dos pratos mais básicos aos sofisticados. Em refogados em geral, carnes, molhos frios para saladas ou massas. Por sua versatilidade, combina muito bem com praticamente todas as ervas frescas.
O alho é um tempero utilizado desde o Antigo Egito em quase todos os pratos salgados. O modo de preparo que mais realça seu sabor forte é o forno, deixando os alimentos mais macios e dourados.
É usado normalmente na cozinha, especialmente, para limpar e eliminar maus odores, serve para tornar a massa leve e fazer com que a massa assada cresça pela produção de milhões de minúsculas bolhas de gás carbônico e ainda pode deitar na água uma colherzinha de café com bicarbonato; verá como as verduras se mantêm cor a cor vivíssima.
Puro caldo de carne temperado e pronto para incrementar as suas receitas. Você ganha muito mais sabor, com muito menos gorduras do que um caldo de carne feito em casa. Pode ser usado em carne de panela, picadinho e até lasanha
Coloque as coxas de galinha num tacho, adicione o alho francês e a cenoura em tiras finas, os cogumelos e a malagueta em rodelas. . Adicione água e deixe ferver. Quando a água estiver em ebulição, adicione o Caldo de Galinha Paiol e mistura até este se desfazer.
Na água quente por uma xícara de chá; no seu mingau de aveia do café da manhã, durante o cozimento; como colher para bebidas quentes, como café, chocolate quente, etc. Junto com o pó de café, dentro do recipiente; no preparo de arroz (integral), lentilhas, cuscuz e outros grãos e em receitas com mação, banana ou pera.
Use canela em qualquer comida que cozinhar; adicione às suas vitaminas; adicione uma colher de canela ao seu cereal, torradas, frutas e também faça chá de canela. Ferva um pouco de água. Adicione uma colher de canela. Deixe descansar de 5 a 10 minutos. Coe e aproveite seu chá de canela. Cápsulas de canela também podem ser encontradas e tente comer mais canela em seus alimentos.
A combinação de cebola, alho e salsa traz sugestões para você variar o cardápio e levar sabores diferentes para a sua rotina, pois reúne itens muito utilizados na culinária do dia-a-dia. Juntos realçam sabores de pratos como refogados, massas e molhos.
De origem asiática a cebola granulada realça o sabor dos pratos como saladas e conservas. Destratada preserva seu sabor e suas propriedades, mantendo-se por mais tempo com qualidade para o consumo.
Cebolinha Desidratada é utilizada para temperar os mais variados tipos de pratos: refogados de legumes, caldos para risoto, sopas, recheios, carnes, saladas e muito mais. A desidratação da cebolinha serve para conservar suas folhas por mais tempo.
Este é um tempero muito versátil, pode ser usado seco em marinadas para carnes, aves, porco, e cordeiro, ou como molho para acompanhar qualquer uma destas preparações. O Chimichurri dá um toque diferente ao seu feijão, pode ser adicionado ao requeijão ou a manteiga, para reviver todos seus sabores, e ainda pode ser servido como um molho para acompanhar pães e sanduíches.
Podem ser usadas cruas, tostadas, inteiras ou moídas. Por serem bem macias, é bem fácil para moê-las à mão e preferencialmente compradas inteiras para não perderem seu sabor característico. Tostando-a, vai ressaltar sabor mais complexo, mais caramelizado. Combinam com porco, frango, peixes, carnes e com uma infinidade de vegetais e cogumelos. Harmoniza e dá um toque de personalidade em bolos, tortas, biscoitos e em compotas de frutas.
De odor forte e sabor levemente cítrico, o coentro moído combina muito bem com peixe, camarão e frangos, mas também pode ser utilizado em cordeiro assado, carne de porco, sopas, linguiça, salame e recheios.
A semente de urucum seca e triturada é o tempero que conhecemos como colorau. Ele deve ser adicionado sempre antes ou durante a cocção. Suave e adocicado, ressalta os sabores de carnes, frangos e pescados de todos os tipos, sopas e ensopados. Mas também pode ser usado apenas para dar um tom avermelhado a uma receita.
A semente seca é moída e deve ser acrescentada no começo da cocção para liberar o aroma aos poucos. Como o sabor é bem marcante, as receitas costumam indicar a medida caseira de uma ponta de faca de cominho nos pratos — não mais do que isso.
Especiaria de sabor picante e levemente amargo, o cominho é originário do Oriente Médio e cultivado desde os tempos bíblicos. De sabor forte, deve ser usados em pequenas quantidades em pratos à base de queijos, ovos, carnes, ovos, batatas e legumes. Também recomendado no preparo de molhos e pães.
Doce e picante, é usado tanto para ornamentar como para dar sabor. É muito usado para o preparo de compotas doces, conservas e picles, assados, bebidas quentes, sobremesas e até molhos. Com as flores secas do cravo é possível, por exemplo, fazer o chá.
Pode recorrer ao cravo seco inteiro ou triturado em pó. Adicione junto com os outros ingredientes para que libere os aromas durante o cozimento. No Brasil, o cravo é mais utilizado em sobremesas, como doce de abóbora, canjica, arroz doce. Mas seu gosto adocicado também harmoniza com batata doce, beterraba, cenoura e abóbora. Aliás, pode ser um contraponto interessante para conservas e picles, presuntos e carne de caça.
O prato de frango ao curry é o mais conhecido, mas o tempero é bem versátil e pode ser usado em todos os tipos de ensopados: de carnes, aves, peixes, frutos do mar e vegetais e até mesmo combinando com temperos ocidentais como nesse delicioso frango ao curry com ervas e vinho. O curry em pó combina com queijos e ovos e fica ótimo com tofu. Ele dá um toque especial a comidas vegetarianas. Pode ser usado em molhos e em saladas. Combina com camarão como nesse saboroso Camarão ao curry. Pode também ser usado em marinadas ou esfregado em carnes antes de grelhar.
O uso desse tempero, seria perfeito com a carne, por exemplo, o rosbife. Também pode ser usados em peixes, arroz, patês, saladas, massas e sopas. Aonde possuem aroma marcantes e ajudam a realçar o sabor dos pratos.
A palavra funghi tem como significado “cogumelos”, onde com origem italiana podem ser usadas em massas, risotos e molhos ou até em creme para tomar em noites frias.
A folha de louro libera seu sabor aos poucos, por isso é bem utilizada em preparações de cozimento longo como sopas, ensopados, cozidos e também em marinadas e picles. Combina muito bem com feijões, lentilhas e outras leguminosas. O louro pode ser também usado com frango, carneiro, carne de boi, peixes, frutos do mar e castanhas portuguesas. Ele dá sabor ao molho branco e combina bem com molho de tomate. Pode ser adicionado ao arroz e batatas. Pode também aromatizar arroz doce e frutas, principalmente as cítricas.
Com gosto forte, ele é ótimo para temperar sopas, cozidos e marinadas, além de caldos e molhos, sendo que combina também com feijão, lentilha, leguminosas, carnes, pescados, arroz e batatas. Ou seja, não há desculpa para não revolucionar os mais diversos pratos de sua cozinha com Louro Pó Puro Paiol.
Para que possamos desfrutar das propriedades dessa maravilhosa planta é possível utilizá-la de diferentes formas: infusões, pomadas, cozimentos, tinturas, loções, xaropes, bálsamos, em pó, sabões, cremes, seco ou fresco (uso externo), ou como condimento em saladas, comida vegetariana, sopas, carnes, macarronadas, molhos e ensopados. Uma sugestão é colocá-lo dentro da garrafa de azeite de oliva, para que seja utilizado com qualquer alimento.
Como usar: Seu uso pode ser desde aromatizar saladas simples, como temperar carnes, peixes, frangos, guizados, tubérculos, molhos e até em pizzas, a manjerona tem um perfume agradável e vai ajudar a remover aquele cheiro forte de certas carnes e cortes de frango.
Também conhecida como mostarda à antiga (à l´ancienne) é elaborada com grãos inteiros de mostarda castanha (clara e torrada). É agradavelmente picante e indicada para acompanhamento de carnes frias. Combina também com aves e peixes.
O tempero que conhecemos é a semente ressecada de uma noz de cerca de 1,5 centímetro. Para não perder o aroma, a especiaria deve ser triturada ou ralada apenas na hora de colocar no prato. Seu sabor levemente adstringente acentua o gosto de carnes de sabor suave, como aves, e é apreciado em purês de legumes e receitas que levam queijos e leite. Também pode ser empregada em doces e compotas de frutas.
Usar em pratos salgados: queijos, abóbora, sopas, espinafre, massas, guisado, caldos, molho branco, risotos, pratos indianos e etc. Usar em pratos doces: tortas, creme de ovos, bolos, pudins, doces de baunilha e etc. Usar em bebidas: cappuccino, café com leite, milk shake, leite do soja, vinhos.
O orégano pode ser usado em qualquer alimento. Para preservar os antioxidantes contidos no orégano, é fundamental que ele seja incluído depois que a comida estiver pronta. Também pode substituir totalmente o uso de sal pelo orégano.
Possui ação anti-inflamatória e digestiva (não em excesso, lógico!). 7 – É um tempero versátil que vai bem com todo tipo de carnes, com batatas e vegetais e aonde mais a sua imaginação alcançar. E por último uma DICA: Para fazê-la defumada, basta aquecê-la a seco ou com pouco de gordura.
Na hora de pensar em como usar a páprica nas receitas, você pode optar por usá-la como ornamento colorido para qualquer prato de cor clara: salpique sobre peixes, carnes, canapés, sopas, batatas, ovos mexidos, molhos. Em quantidade maior, é usada como principal tempero para o goulash, prato típico da Hungria. Na culinária espanhola, é utilizada em pratos de arroz, ensopados de carne, pratos de ovos e algumas saladas.
Possui sabor mais suave que da pimenta preta e é usada para pratos com coloração mais clara, para não manchá-los, além de auxiliar nos temperos de carnes, peixes, frangos e porcos. Salpicadas sobre purês, ovos, suflês e molhos. São extremamente saborosas.
A pimenta branca é a pimenta do reino que passou por um processo refinado de produção. Com sabor mais suave que a da pimenta preta, a pimenta branca é usada para pratos com coloração mais clara, temperos de carnes, peixes, frangos e porcos. Salpicadas sobre purês, ovos, suflês e molhos.
A pimenta calabresa é uma das mais consumidas do brasil. Sua versão em flocos é ótima para o tempero de azeitonas e de molhos em geral, pratos mexicanos e italianos, molhos picantes, carnes, peixes, linguiça e lombo e acompanha arroz, frango, carne vermelha ou até mesmo no chocolate.
A pimenta calabresa é a versão seca da pimenta dedo de moça, uma das mais famosas do Brasil. Sua versão em pó é ótima para tornar receitas mais picantes em diversos pratos e o uso pode ser ilimitado.
Utilizadas em patês de presunto e fígado, pepino em conserva e pickles, minestrone e sopa de aspargos, espinafre e cenoura, cozido de carne, porco e vitela, peixe cozido,  molho para carne de porco e vitela, pães rápidos ou de fermento, bolo de fruta, compotas, torta, bebidas, beterraba em conserva, conservas, frutas assadas e em ponches.
Antes de irem para a cozinha, as sementes da aroeira passam por um processo de secagem. Inteiras, vão bem em pratos quentes, da marinada ao cozimento. Já moídas, finalizam saladas. O sabor desse tempero é adocicado e perfumado. Sem exageros, ela não esconde o gosto de outros alimentos. Daí porque combina com todos os tipos de carnes fortes ou suaves, saladas, legumes, omeletes etc.
É considerada uma das especiarias mais importantes do mundo. Pimenta do Reino Pó vai deixar suas carnes, pescados, legumes, cremes, molhos, saladas, ensopados com um sabor e um aroma sem igual e ainda pratos que precisam de leve picancia e grande aroma.
A malagueta é uma pimenta ardida e é inclusive usada no preparo de outros tipos de pimenta para auxiliar no gosto. Ela é utilizada no preparo dos molhos de feijoada, pratos baianos e carnes.
Pode ser empregados em bolinhos de carne, temperos de carnes, tortas, recheios, sopas, finalizações de pratos como arroz, maionese e lasanhas. Para o chá: colocar 5 gramas de salsa em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Coar e beber até 3 xícaras por dia.
Um composto de condimentos. originário e típico da Bahia. Dicas de uso: Vai muitos bem com peixes, aves, carne ensopada, caldos, sopas e conforme seu paladar preferir, Experimente! Ingredientes: Fuba, cominho, pimenta preta, coentro, sal, curcuma, polpa calabr
Vai muito bem como tempero do arroz cozido ou de forno. Dá sabor especial a ensopados, guisados, sopas, legumes de grãos (lentilha, feijão branco) e também a carnes assadas gordurosas, como porco, carneiro e ganso. Pode também ser utilizado como aromatizante em vinagres ou queijos.
Como tempero é muito usado em receitas de quibes, kaftas, em vários pratos de carne e vegetais sírio-libaneses e do oriente médio. Ele também combina muito bem com frango, pães e grande gama de doces, como pudins, bolos de especiarias e biscoitos. Harmoniza bem com cordeiro, queijos, arroz, vegetais, cogumelos, sopas, quibe de berinjela.
O vinagrete desidratado é ótimo para saladas, assados, quibes e recheios. É o resultado da mistura entre ervas e temperos desidratados como: Cebola, orégano, pimentão vermelho, tomate, salsa, cebolinha e coentro.
Seu sabor picante e adocicado vai bem com carnes pesadas e de caça, como antílope, perdiz e javali. Use-o também em marinados, patês e batatas. É essencial para a aromatização da genebra e de outros destilados, como o gin inglês. Como tempero, pode ser aplicado a carnes e conservas em geral. Como aromatizador, usado em cervejas e gim.
O Zattar pode ser utilizado no preparo de pães, combina com queijo, mas também pode temperar carnes, ser usado no preparo de risotos, saladas e para acrescentar sabor a molhos e condimentos. Também combina com batata e sopas. Esta mistura que origina o Zattar é bastante aromática, tem sabor fresco e levemente picante. Com certeza vai acrescentar um sabor especial a sua comida.

O alimento é rico em fibras, lipídeos, minerais e vitamina, é um antioxidante que atua na eliminação dos radicais livres, além de contribuir para a saúde e regeneração da pele e dos cabelos, diminuição do colesterol ruim e fortalecimento de músculos e ossos. Possuem a capacidade de reagir com radicais livres e exercer funções antioxidantes no organismo, favorecendo a circulação sanguínea e protegendo o organismo contra doenças como câncer e aterosclerose.
Ele é rico em vitamina C e E e sais minerais como o sódio, o ferro, o potássio, fósforo e cálcio. Além de tudo isso, também apresenta uma boa porção de fibras. Por tudo isso o cacau também é considerado um alimento funcional. Pode ter uma ação antioxidante, termogênico, melhora o humor, antienvelhecimento, controle da pressão arterial, diminuir o colesterol ruim e melhora o sistema cognitivo.
Estimula a renovação das células, mantendo a aparência sempre jovial e prolonga a vida, funciona como um energético natural proporciona mais energia e disposição, facilita a capacidade de concentração e raciocínio, ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol, age como um regulador intestinal, melhora enxaquecas e dores de cabeça em geral e age como um tônico revigorante e rejuvenescedor.
A farinha de coco ajuda a emagrecer principalmente porque é rica em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade e diminui o efeito dos carboidratos e das gorduras nas refeições. Ajudar a controlar a glicemia, por ser rica em fibras e ter baixo índice glicêmico, podendo ser usada por diabéticos, não conter glúten, podendo ser consumida por pacientes com doença Celíaca, combater a prisão de ventre, por ser rica em fibras que aceleram o trânsito intestinal, ajudar a diminuir o colesterol ruim e os triglicerídeos.
A Farinha de Ameixa é muito rica em vitaminas, entre as quais se destacam as vitaminas E, A, B, B2 e C, dentre seus benefícios, combate infecções, regula a digestão, combate a anemia, combate a depressão, fortalece os cabelos, combate o envelhecimento precoce, renova as células, ajuda na perda de peso.
Evita a prisão de ventre e facilita o funcionamento do intestino, elimina toxinas e outros resíduos do intestino, reduz os níveis de colesterol ruim do organismo, diminui a sensação de fome constante, regula os níveis de açúcar no sangue. Devido a todos estes benefícios, o uso de farinha de arroz ajuda a prevenir o surgimento de várias doenças como diverticulite, diabetes tipo 2, prisão de ventre e outros tipos de doenças do cólon.
Rica em vitaminas do complexo B e sais minerais, não possui glúten, sabor suave da farinha de arroz permite que seja usada em diversos pratos, substituindo a farinha de trigo, a farinha de arroz absorve menos óleo vegetal durante as frituras, deixando os alimentos menos calóricos, indicada para diabéticos, pois possui baixo índice glicêmico, auxiliando no controle da glicemia, é rica em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade, melhora o funcionamento do intestino e retarda a absorção de açúcar pelo organismo, ajudando a emagrecer e também no controle do diabetes e colesterol.
Ajudar a emagrecer, ajuda a controlar a diabetes, melhora o trânsito intestinal, diminui o colesterol e os triglicerídeos, favorece as defesas naturais do corpo, combate a tristeza e a depressão. É recomendado consumir regularmente a farinha de banana verde e seguir uma alimentação saudável, com poucas gorduras e açúcar e ainda fazer algum tipo de atividade física.
É mais fácil de ser encontrada na forma orgânico, funciona como um segredo de beleza para a pele e os cabelos, trata-se de um alimento de baixo índice glicêmico, é um alimento sem glúten, pode desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata, ajuda a prevenir a constipação, promove a regularidade para um sistema digestivo saudável, ajuda a aliviar o estresse e pode proteger os olhos de catarata.
Evita a Diabetes, é fonte de Antioxidantes, diminui o colesterol, melhora as funções do intestino, combate o câncer, diminui o risco de doenças do coração, ajuda a aumentar a saciedade, ajuda a reduzir a gordura corporal, ajuda a controlar a vontade de comer doces.
Ajuda a emagrecer, reduz absorção de carboidratos, aumenta a saciedade, reduz o depósito de gordura, controla a glicemia , melhora o trânsito intestinal, reforça o sistema imunológico e reduz o colesterol, regula os níveis de glicose e previne diabetes.
A Farinha de glúten é uma farinha de trigo com adição de mais glúten isolado além da quantidade convencional que a mesma já contém. O glúten é uma proteína amorfa que se encontra na semente de muitos cereais combinada com o amido. Representa 80% das proteínas do trigo e é composta de gliadina e glutenina. Os alimentos que contém glúten são considerados boas fontes de energia.
Dar mais saciedade e ajudar a emagrecer, por ser rica em fibras e proteínas, ajudar a controlar o colesterol e a diabetes, devido ao seu teor de fibras, ajudar a emagrecer, por ter baixo índice glicêmico, prevenir anemia, por conter ácido fólico e ferro, prevenir cãibras, por ter magnésio e fósforo, prevenir osteoporose, por ser rica em cálcio.
Controle do Peso, previne a diabetes, melhora as taxas de colesterol, regula a pressão arterial, combate inflamações, é uma grande amiga do coração, é um excelente alimento para o sistema nervoso e oferece proteção contra o câncer de mama.
Ajuda na prevenção de diversos tipos de câncer, tais como, o de mama, pulmão, cólon e de próstata. O consumo da linhaça também está diretamente ligado com a melhora do nosso sistema imunológico, sistema nervoso, no metabolismo e melhorando a saúde da nossa pele e cabelo.
Ajuda no emagrecimento, aumenta a libido, previne a diabetes, ajuda na saúde do coração, combate à anemia, fortalece a imunidade, combate à osteoporose, ajuda na menopausa, melhora a fertilidade e produz bem-estar.
Prevenção de diabetes, promoção de saciedade e emagrecimento, melhora a digestão, reduz as taxas de colesterol e triglicerídeos, prevenção e tratamento da Síndrome Metabólica, controla a glicemia e melhora o funcionamento do intestino.
Torna mais saboroso, faz seus filhos comerem fibras, diminui vontades de comer, reduz as chances de prisão de ventre, melhora a saúde do coração, ingira fibras regularmente e ainda age contra as diabetes.
Tem baixo índice glicêmico, é uma ótima fonte de proteínas, contém vitaminas e minerais que auxiliam no emagrecimento, contém triptofano, tem muitas fibras, que aumentam a saciedade, melhora a saúde metabólica e contém muitas proteínas, ótimos para os músculos.
Funcionamento do sistema digestivo, previsão de dores na prisão de ventre, melhora dores no estômago, evita a necessidade de comer colaborando no emagrecimento, melhora sua imunidade e deixa seu corpo mais forte.
Combate o acúmulo de gordura abdominal, não causa picos de insulina como a farinha branca, regulariza o intestino, é fonte de nutrientes importantes, fornece energia de maneira gradual, pode ser uma aliada do emagrecimento e da manutenção do peso, é fonte de triptofano e B6 e contém Betaína.
É fonte de antioxidantes, pode auxiliar no controle de peso, é um excelente alimento para quem pratica atividade física, previne o câncer, controla a glicemia e previne o diabetes, melhora os níveis de colesterol, protege o coração, mantém a saúde da pele, fortalece a visão e previne varizes.

Trata-se do grão prensado integralmente – um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes. A versão de flocos finos – quando eles são submetidos à moagem – é tradicionalmente usada no preparo de sopas, mingaus e tortas.
São feitos por meio dos grãos de aveia inteiros, que são prensados até adquirirem um formato achatado. Os flocos de aveia podem ser encontrados nas versões fina e grossa e podem ser consumidos tanto in natura como adicionados a iogurtes, sucos, vitaminas, sopas e frutas.
Auxilia no bom funcionamento intestinal, ajuda na perda de peso por nos manter saciados por mais tempo, diminui a absorção de gordura e açúcar, ajuda a reforçar o sistema imunológico e combater infecções e combater a depressão por possuir magnésio e vitaminas do complexo B.
Ajuda a controla hipertensão, fonte de cálcio, ajuda a emagrecer, controla diabetes, efeito desintoxicante, ganho na massa muscular, fortalece a imunidade, para os olhos e cérebro, contém propriedades anti-inflamatórios, prevenir o envelhecimento precoce e ajuda na saúde intestinal.
O Grão de Bico ajuda a emagrecer, ajuda a ganhar massa muscular, ajuda a controlar a glicemia, é bom para o sistema cardiovascular, ajuda a combater o câncer, é bom para o intestino, é bom para os ossos, dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.
A Lentilha ajuda a emagrecer, ajuda a ganhar músculos, protege o sistema cardiovascular, é um bom alimento para os diabéticos, ajuda a combater o câncer, é um bom alimento para as mulheres, ajuda a prevenir a anemia, baixar o colesterol, limpar o organismo e previne o câncer.
Alivia dores articulares, facilita o trabalho do intestino, auxilia no emagrecimento, combate o envelhecimento precoce da pela, diminui a ocorrência de doenças degenerativas, possui componentes antioxidantes, auxilia no combate ao câncer, ajuda a regular o intestino também tem um papel desintoxicante e ajuda a combater a hipertensão e a diabete.
Ajuda a emagrecer por ser rica em fibras, o consumo da linhaça com outros alimentos cria uma barreira no bolo alimentar, que torna a liberação da glicose na corrente sanguínea muito mais lenta. Faz bem coração, é um fato que o atua reduzindo os níveis do colesterol.
Melhorar a digestão, fortalece o corpo porque contém até 84 minerais saudáveis, desintoxica o organismo, equilibra o pH reduzindo a acidez do organismo, reduz a pressão arterial, relaxa os músculos e combate o cansaço, purificar o ar, trata doenças respiratórias, melhora o sono, promove a saúde das artérias, regula a hidratação do organismo e alivia dores de cabeça.
Melhorar a digestão, fortalece o corpo porque contém até 84 minerais saudáveis, desintoxica o organismo, equilibra o pH reduzindo a acidez do organismo, reduz a pressão arterial, relaxa os músculos e combate o cansaço, purificar o ar, trata doenças respiratórias, melhora o sono, promove a saúde das artérias, regula a hidratação do organismo e alivia dores de cabeça.
É uma fonte natural de oligoelementos que estimulam os mecanismos de hidratação, além de ativar a diferenciação celular e favorecer a produção de fatores naturais de hidratação da pele. É considerado um dos sais mais energéticos e contém alto valor nutritivo.
Por ser feita apenas de mandioca, a tapioca é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Além de tudo isso, vale lembrar que outro super benefício da tapioca é o seu delicioso sabor, e a possibilidade de prepara-la com diferentes recheios! Assim, a tapioca pode ser incluída na alimentação em diferentes horários do dia.

Fechar Menu